8 de abr de 2010

Do Multicanal à Experiência 360º

Uma das febres em distribuição dos últimos anos é a estratégia multicanal: a pulverização das vias de acesso de consumidor a um produto ou marca. Como vivemos na era de saltos quânticos, as inovações e a convergência tecnológica criaram um novo senso estratégico de canais: a experiência 360º.


À medida que funções são compartilhadas por diferentes ferramentas tecnológicas, que tornam-se progressivamente integradas, a percepção de distinção de canais diminui. Ou seja, na mente dos consumidores começa a desaparecer a separação e os limites entre as formas de contato com as marcas.

Cada vez mais, todas as formas de comunicação poderão ser acessadas de qualquer lugar a qualquer hora e realizar funções que antes requeriam a presença física, o que caracterizava um limite de universos e de canais de contato. Com esta caracterização e se bem feita, a experiência 360 graus é uma relação única com uma marca.

 

Por: Beth Furtado - Consumo e Inovação,
Fonte: Mundo do Marketing
Publicao: 07-abr-10



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